sexta-feira, 26 de abril de 2019

MANHÃ DE SÁBADO

MILHARES DE HARLEYROS EM TODO O MUNDO AGUARDAM ESSE MOMENTO PARA FAZER O QUE MAIS GOSTAM: Encontrar os amigos e colocar suas Harleys na estrada.

Somos médicos, engenheiros, aposentados, militares, policiais, contadores, vendedores, empresários de segunda a sexta-feira...

No final de semana, somos apenas BIKERS...

Motociclistas unidos por um laço de verdadeira amizade, camaradagem, companheirismo e fidelidade... que alguns chamam "O CÓDIGO BIKER".

Pelo código, vc recebe de nós exatamente o que nos dedica: Se deseja ser respeitado, basta nos respeitar. Trate mal qualquer de nós e nos o trataremos ainda pior.

Jamais deixamos um irmão na estrada. Se formos a qualquer parte juntos, voltaremos juntos, ou não voltaremos.

Alguns dos melhores momentos de nossas vidas aconteceram a bordo de nossas Harleys e na companhia dos amigos.

Acreditamos em boas maneiras, respeitar os mais velhos e ajudar os outros, sempre que possível.

Acreditamos que bons companheiros são forjados no calor extremo e na pressão, quanto mais quilômetros rodados, maior o aprendizado e melhor o resultado.

Assim são também nossas garupas, musas sobre duas rodas.
Acreditamos em nos livrar dos excessos de bagagem (nas motos e nas mentes) para que possamos rodar mais rápido e ultrapassar as dificuldades da vida.

Acreditamos que muita gente hoje em dia complica sua própria vida tentando ter muito de tudo: Carreira, dinheiro, família, respeito, amigos demais, carros demais, quartos demais em suas casas vazias. Para nós é como uma moto com tantos acessórios que quase faz você esquecer do verdadeiro motivo que o faz pilotá-la.

Temos em mente que motocicletas são veículos perigosos, as únicas coisas que nos mantêm longe do asfalto e da morte é nossa habilidade, atenção e o vento. Mas, para nós, onde não há risco algum, não há graça alguma.

Respeitamos nossas tradições porque representam nossas origens e o legado que desejamos deixar para os motociclistas que ocuparão nosso lugar nas estradas.

Andamos em grupos por confiar uns nos outros, e na habilidade de cada um de nós. Um trem de motos deve ser o exemplo definitivo de harmonia e trabalho de equipe. Não apenas um punhado de pessoas arriscando suas vidas nos erros dos outros.

Não gostamos de brigas. Por isso aconselhamos a nunca procurar brigas conosco. Entramos em qualquer briga e para isso são necessárias apenas duas coisas: A certeza de que temos um bom motivo para brigar e vencer como único objetivo.

Não suportamos valentões. Valentões não nos acrescentam nada, não trazem nada para nosso convívio senão eles mesmos e suas próprias necessidades e vontades. São pouco leais e nunca são nem metade do guerreiro que acham que são.

Acreditamos que ambos, gentileza e violência são ferramentas poderosas, especialmente quando o outro não espera.

Usamos preto porque não mostra a fuligem da estrada, usamos couro porque no atrito com o asfalto, duas peles serão melhor que uma só...

E usamos caveiras! Simplesmente para lembrar que TODOS nós, sem exceção, somos, no fundo, iguais, e que ao final da viajem levaremos apenas o que trouxemos conosco ao chegar nesse mundo.

Cultivamos RESPEITO, HONRA E LEALDADE!

Nosso maior bem é a LIBERDADE.

É o que todos perseguimos.

Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade.

Temos consciência que a liberdade custa caro e sempre custará.

É o bem mais caro e precioso que temos !!

Assim sendo, ao nos ver nas estradas, seja cordial, acredite que estamos buscando apenas nosso destino, que não queremos ultrapassá-lo ou ficar em seu caminho, apenas seguir o nosso próprio, que o respeitaremos, na exata medida que nos respeite e que, para o bem ou para o mal somos um só, em vontade e força. Ainda que sejamos varias homens e mulheres formados num trem de belas, cromadas e reluzentes motos.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Comprei uma moto por um sonho pessoal.
Um dia quando ficar muito velho e quando não puder mais andar, ela estará na minha garagem como um troféu das minhas lembranças.
Conheci pessoas que me ensinaram algo e têm o mesmo espírito e conheci outros que me alegro de ter esquecido.
Já me molhei,
Já senti frio,
Já senti calor,
Já senti medo,
Já cai,
Já levantei,
Já me machuquei,
Mas também já sorri muito dentro do capacete, já falei mil vezes comigo mesmo, cantei e gritei de alegria como um louco, e sim, muitas vezes chorei.
Já vi lugares maravilhosos e vivi experiências inesquecíveis.
Muitas vezes fiz curvas que até o Valentino Rossi ficaria orgulhoso, outras vezes fiz curvas no terror.
Parei mil vezes para ver uma vista.
Eu falei com perfeitos desconhecidos, e esqueci de pessoas que vejo todos os dias.
Saí com os demônios dentro de mim e voltei para casa com a paz no coração.
Todas as vezes pensei que era perigoso, sabendo que o significado de coragem é avançar mesmo sentindo medo.
Todas as vezes que subo na minha moto, penso no quão maravilhoso é.
Parei de falar com quem não entende, eles simplesmente (NÃO ENTENDEM) e aprendi através de gestos como se comunicar com parceiros em outras motos.
Gastei dinheiro que não podia, com renúncias de muitas coisas, mas todas essas coisas não valem um momento em que estou em cima da minha moto.
Não é um meio de transporte nem um pedaço de ferro com rodas, e sim, a parte perdida da minha alma e do meu espírito.
E a quem me diz: "Tem que vender, tem que ser uma pessoa mais séria."
Eu não respondo.
Simplesmente balanço a cabeça e sorrio.
Andar de moto.......
Só entende quem ama.
Que Deus abençoe meus amigos, motociclistas, bikers e motoqueiros, brinquedo de gente grande!